segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Carnaval em Sesimbra - Entre palhaços e balões






Sesimbra, hoje à tarde

2 comentários:

Existente Instante disse...

Fabuloso. Caro Colega, foi sem querer, Um feliz acaso psicológico, ou humor fino? Olhe bem para o título do seu post anterior: "Professores: entre a avalição e a deontologia", olhe agora para este: "Carnaval em Sesimbra: entre palhaços e balões".
Pois...é que no momento docente que atravessamos, há "trios" carnavalescos deliciosos com fatos dos ditos e tudo! Depois, os balões, são mesmo as medidas que o dito trio vai tomando, cabeças de ar que são!
Como tudo, "palhaços" amadores , vão perder a graça, balões que são, chegará o tempo de rebentarem. Problema: Professores que somos, vamos pagando bilhete demasiado caro, para este circo!
Parabéns pelo seu blogue, sobretudo pelas 15 entradas sobre o meu primeiro mestre pedagógico de leituras, Sebastião da Gama, quer o seu Diário, quer a sua poesia.

João Reis Ribeiro disse...

Existente Instante:
Obrigado pelo seu comentário. Entendendo a sua metáfora (e sentindo algumas das coisas que por ela perpassam), digo, no entanto, que não houve qualquer intenção de proximidade na construção dos dois títulos. Pelo paralelismo na forma, admito que os acasos, por vezes... mas, como alvitra, "foi sem querer". Abraço.