Mostrar mensagens com a etiqueta curtas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta curtas. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Carlos Silveira: uma lente sobre as Festas da Agonia, em Viana do Castelo



As Festas de Nossa Senhora da Agonia, em Viana do Castelo, que ocorrem em Agosto, motivam leituras apaixonadas e apaixonantes. Um prazer para quem conhece e vê, uma perda para os que as não experimentam!
Carlos Silveira (declaração de interesses: somos amigos), a viver em Setúbal e dedicado às curtas sobre motivos vários do nosso país, visitou, olhou e interpretou uma parte das Festas da Agonia, justamente aquela que envolve as "mordomas". O filme "Dressed in gold" pode ser visto aqui. E é de ver!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Carlos Silveira: aproximação a Setúbal




O título do filme não podia conter maior marca de identificação: Sadino. Assim. Só. Em quase sete minutos de imagens trabalhadas que nos olham, ou que olhamos, ou em que somos levados a reparar. Pela impressão das imagens de Carlos Silveira. Marcas de Setúbal. A ver aqui. A divulgar.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Setúbal entre luzes e sombras


Uma "curta" bonita de se ver, devida a Carlos Silveira, sobre Setúbal. "Luzes e sombras", como título. Para cinco minutos e pouco de filme, muitas horas de trabalho e de sensibilidade. Despertar sobre o Sado...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Arrábida em foto, curtas e doc - a objectiva da imaginação



Atenção, amantes da imagem! Atenção, amantes da Arrábida!
No âmbito da apresentação da candidatura da Arrábida a Património Mundial da Humanidade, a Associação dos Municípios da Região de Setúbal está a promover os concursos “Arrábida Foto” e “Arrábida – Curtas e Doc’s”. A intenção é “incluir também os cidadãos” no processo desta candidatura.
O tema, segundo os regulamentos, deverá ter “como inspiração a ocupação humana na Arrábida e toda a sua cultura, a fauna, a flora, o trabalho e o lazer”. A entrega dos materiais a concurso deverá ocorrer até 31 de Maio e, entre 20 de Junho e 15 de Julho, acontecerá a selecção dos vencedores por parte do júri e também pelo público, através de uma votação online. Os regulamentos podem ser consultados aqui.
Agora… toda a imaginação para a Arrábida do nosso encanto!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Curtas - A queima

O homem entrou e pediu tabaco. Foi-lhe apontada a máquina, supostamente cheia de maços. Introduziu as moedas necessárias, marcou e esperou. Nada! Repetiu a operação e o sucesso foi o mesmo. Nada! Reparou que não havia a sua marca habitual e optou por outra.
- Serem uns ou outros… também gosto destes!... – conformou-se.
Ninguém parecia ligar-lhe, mas tinha necessidade de dizer.
- Sabe? Eu gosto é de ver a etiqueta que, nos maços, diz “fumar mata”… – anunciou, com sorriso matreiro. – É que me dá um prazer dos diabos queimar aquilo que mata! – e riu-se, saindo para dar largas ao prazer.