quinta-feira, 20 de março de 2008

Por causa de um telemóvel...

... vê-se o que por aí vai! A notícia é da edição on-line do Expresso, que até apresenta o video dos acontecimentos: "Na Escola Secundária Carolina Michaelis - Professora brutalizada por tirar telemóvel na aula - Numa escola do Porto, uma aluna resistiu à professora que tentou retirar-lhe o telemóvel durante uma aula."
O filme é uma pérola: quer pela atitude da aluna que se confronta com a professora, quer pela atitude do aluno que filmou, quer pela decisão de quem resolveu divulgar o video. Outra pérola é a capacidade de realização, com conselhos à mistura que o autor do video vai fazendo. Felizmente, este tipo de atitudes não é norma! Mas tem que haver acção rápida e sem hesitações. Imagino que muitos dos que têm contestado os professores estão agora contentes... porque vêem a obra-prima que coroa a contestação! Lamentável, a todos os níveis! Lamentável! Solidarizo-me na amargura com a professora envolvida, que não conheço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos perante nós o resultado das políticas para a Educação e para o achincalhamento dos professores. Os culpados devem ter chegado à conclusão de que completaram a obra.