sexta-feira, 14 de março de 2008

Cansaços (i)merecidos

Um colega (e amigo) enviou-me hoje uma mensagem por e-mail que me fez pena. Não porque dela me distancie, mas porque estamos cada vez mais perto desta situação. Transcrevo uma parte, que deve ser o retrato do sentimento de muitos...
«(...) Estou (estão a fazer-me!) a chegar aos limites... Ontem o CE teve de chamar a Polícia de Intervenção para distribuir uns "mimos" a "malta infiltrada na Escola". Um dos envolvidos na "provocação" é meu aluno! Uma vergonha para todos! ... mas viva a ministra e abaixo os professores que são uns "madraços"! Enfim, ao fim 35 anos de serviço estou "saturado" com isto tudo... Estou a pensar "abandonar" mesmo com penalização... Ao fim e ao cabo é isso mesmo que eles querem. É convicção da ministra e dos seus acólitos que os professores da minha geração são "forças de bloqueio". ... Eu quero ver, se a partir de Outubro, deixo de "bloquear". Já perguntei, superiormente, se é possível devolver o "titular" a que ingenuamente (reconheço-o hoje) concorri..., pois quero reformar-me só como professor, pois foi para isso que eu "nasci". ... e, enquanto não chega o dia, "vou-me dando sem limites", embora já muito "limitado". (...)»

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.