terça-feira, 4 de agosto de 2009

Questões do dia

Telemóveis: Nem imaginava que fossem tantos! Espantei-me ao ouvir nas notícias da rádio que as três operadoras de telemóveis vão ter uma lista negra de clientes, confidencial, constituída por quem não paga e tem débito a partir de 450 euros. Para começar, a lista vai ter 200 mil nomes. Feitas as contas, são, pelo menos, 90 milhões de euros em débito, para já. Acontece com isto como sucede com a facilidade de crédito. Depois, quando a cabeça não tem juízo… além daqueles que são “experts” em saltar de uma operadora para outra deixando o débito atrás de si… Espantoso!
Justiça: Há dias, falava com um amigo, munícipe em Oeiras e apoiante de Isaltino de Morais. Que não sabia se ele era ou não culpado, mas que era um óptimo candidato porque tinha sido um excelente presidente! Percebo. Mas entendo também que, nesta história de Isaltino de Morais com a Justiça, alguém fica manchado: ou Isaltino ou a Justiça. E os Portugueses precisam de poder confiar mais nos seus candidatos a autarcas, bem como necessitam de poder acreditar mais na Justiça. Sem uma coisa ou sem outra ou sem as duas em simultâneo é que não pode ser!

1 comentário:

Anónimo disse...

«Bem feito» para as operadoras!
Enquanto tentarem vender que sem telemóvel «lá viver vivemos mas a vida não é a mesma coisa», não há gato nem cão que não dê tudo por tudo para ter um ... mesmo que depois não possa pagar. Logo ...

Com a Justiça é que já não é tanto assim! A viver sem ela como nos está a acontecer, a nossa vida não é MESMO a mesma coisa! Estamos sem crédito!
MCT