terça-feira, 28 de maio de 2013

Mário Moura, o primeiro premiado Miller Guerra



Mário Moura (n. 1927), conhecido médio setubalense, quer pela actividade exercida profissionalmente, quer pela intervenção cívica que tem mantido regularmente, é a primeira personalidade a receber o prémio Miller Guerra, instituído pela Ordem dos Médicos, que será entregue amanhã.
O galardão visa contemplar um profissional da área da medicina que se tenha distinguido ao serviço dos doentes, assentando sobretudo na dimensão humanista da prática médica.
Mário da Silva Moura é autor de múltipla bibliografia no âmbito da medicina e também dos títulos E o homem novo? – Testemunhos de dez anos de actividade de um jornalista cristão (1995), A trajectória do amor: Ensaio sobre a medicina familiar (2000) e À conquista da liberdade (2013).
Um reconhecimento merecido!

2 comentários:

rui farinho disse...

Um prémio que em Mário Moura bem assenta, porque médico com as maiores preocupações sociais, e cidadão sempre no caminho da justiça e da liberdade. Assim foi também a vida integra de Miller Guerra, que tantos portugueses,nos tempos da escuridão,tiveram como exemplo de coragem e de proclamação da verdade.

Anónimo disse...

AO MEU EXTREMOSO MÁRIO MOURA UM GRANDE ABRAÇO DE CONGRATULAÇÕES- MERECIDO PRÉMIO A UM HOMEM DESINTERESSADO DE MATERIALIDADES MAS EMPENHADO SEMPRE NO BEM DO PRÓXIMO E NA CAUSA DA CULTURA!

LEMBRASTE,MÁRIO,DE QUANDO ME CEDESTE OS LIVROS DE EGAS MONIZ,"LOCUBRAÇÕES DE UM INVESTIGADOR CIENTIFICO" OU "A VIDA SEXUAL"?--NÃO ESQUECI!!!



DANIEL NOBRE MENDES