terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prémio literário Bocage 2014 já tem vencedores



A XVI edição do Prémio Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage, promovida pela LASA (Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão) com o apoio de vários parceiros, teve no final da noite de ontem a decisão do júri nas várias modalidades: em poesia, o trabalho Pequeno livro de elegias, de Daniel da Silva Gonçalves (apresentado sob o pseudónimo de Rui Curado), residente em Santa Maria (Açores); no conto, o texto Eu e tu nesta cama, de Virgínia Sofia Antunes (apresentado sob o pseudónimo de Mariana Algarvia), farense a residir em Inglaterra; em revelação, um conjunto de poemas sem título, de Manuel Eurico Vaz Marques (sob o pseudónimo de Mosguy), residente em Joane (Famalicão).
Os prémios serão entregues em cerimónia a realizar em 15 de Setembro, feriado de Setúbal, e, além de um valor monetário, os textos merecerão a edição (a cargo da entidade promotora). A este concurso foram apresentados 509 trabalhos, apreciados por um júri constituído por José António Chocolate, João Reis Ribeiro e António Chitas.

1 comentário:

rui farinho disse...

Parabéns aos vencedores. Parabéns também aos outros concorrentes, pela sua contribuição para a continuidade deste concurso literário. Felicitações à LASA, pela iniciativa, que entre outras virtudes, reforça a perpectuação do nome e obra do poeta Bocage. Agradecimentos bem efusivos, ao Júri que analisou e decidiu sobre os 509 tabalhos. O seu papel é porventura o menos anunciado, mas em verdade é o mais trabalhoso, difícil e de enorme responsabilidade, não só neste particular evento, mas no contexto nacional da defesa e divulçação da língua e da literatura.