segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Aprender contigo... na APPACDM (2)

FANA

Vou tentando perceber,
Que mensagem queres passar
Todo o dia em meu redor
Todo o dia a pedinchar...


Fana, Fana!
Tu tás boa?
Fana , Fana!
Como tás?
Dá-me um bolo!
Fana, Fana
Ou então, o que me dás?

Vai-te embora, Vera Lúcia,
Que eu preciso trabalhar!
Não te dou bolo nenhum,
Ficas gorda,
Faz-te mal!

Mas de novo, lá vem ela...
Toda muito redondinha,
Ar brejeiro e olhar doce
Com seu jeito de menina
Que vontade de apertar
A bochecha coradinha.

Fana, Fana!
Não te zangues,
Fico triste, vou chorar!
Não te zangues, Fana, Fana!
Que eu só te quero abraçar!

E ao sentir tanta ternura
Já consigo perceber
A razão porque tu estás
Presente na minha vida.

Foi para me ensinares,
Ou foi para eu aprender
Que uma amizade “diferente”
Tem raízes tão profundas
Que unem a Fana à Vera
Como se fosse só uma!

Maria Fernanda Esteves

Como prometido em postal de sábado, publico o poema que ficou em primeiro lugar no concurso de poesia promovido pela APPACDM de Setúbal, sujeito ao tema "Aprender contigo". Para próximos postais, ficarão outros poemas... [foto: a partir de www.fiocruz.br]

Sem comentários: