terça-feira, 16 de outubro de 2007

Minudências (7)

Fel
O Jornal de Setúbal de ontem publicou entrevista com Catarino Costa, socialista com responsabilidades partidárias e vereador na oposição sadina (depois de já o ter sido no lado da governação). É uma página pouco interessante, diga-se desde já, sobretudo porque a um político (mesmo a nível local) se exige mais e dele se espera mais.
No caso da entrevista agora publicada, o que há é... puro fel, um género de ajuste de contas com companheiros de partido (conflito que tem local próprio para ser resolvido). Marcas como a auto-vitimização ("estava à espera de represálias"), o auto-elogio ("quem perdeu a Câmara de Setúbal foi a equipa de Mata Cáceres e de Teresa Almeida, no único mandato onde eu não fui vereador" ou "os medíocres sentem-se sempre incomodados com aqueles que trabalham, que são persistentes ... acredito que incomodo muitos medíocres") ou o futuro negrume ("se Teresa Almeida ganhar, talvez seja a altura de provar um pouco do fel que eu já tive que provar") não são propriamente coordenadas para as prioridades de Setúbal ou para quem as queira pensar. Lamentavelmente, Setúbal continua a perder e o rosto da política passeia-se nos desinteressantes corredores da trica e da intriga...

1 comentário:

Unknown disse...

nao podia estar mais de acordo!
É com este tipo de politicos que cada vez menos se acredita neles e infelizmente há maior desinteresse da população pela "causa pública"
um abraço
aureliano