terça-feira, 6 de abril de 2010

O "Guia de Eventos" sadino melhorado

Ora aí está o Guia de Eventos de Setúbal, editado pela Câmara Municipal sadina, em novo formato, mais apetecível do que o anterior, mais facilmente consultável e mais diversificado.
Este nº 63, respeitante ao mês de Abril, aparece sob o signo da cidade, reproduzindo na capa pormenor de desenho de Nogueira da Silva alusivo à recepção que Setúbal fez a D. Pedro V em 1860, ano em que Setúbal foi elevada a cidade. O desenho original foi publicado no Archivo Pittoresco (vol. 3, 1860, nº 38).
Mas este novo formato do Guia aparece ainda sob outros dois signos: o das celebrações de Sebastião da Gama e do 25 de Abril. Quanto ao primeiro, não falta mesmo o roteiro intitulado “Lugares do Poeta”, sugestão para ser acompanhada pela escrita do Poeta da Arrábida; quanto à segunda efeméride, merece o destaque em “programa especial”, assinalando as ocorrências em todo o concelho.
O novo formato é justificado em “Nota de abertura” com o facto de se pretender “tornar mais atractiva e eficaz uma publicação quase a completar seis anos de existência”.

Sem comentários: