segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Para a agenda: Nos 40 anos da livraria Culsete, os "Filhos da Leitura"



As comemorações do 40º aniversário da livraria Culsete vão concluir-se com o espectáculo “Filhos da Leitura”, a ocorrer em 20 de Outubro, às 16h00, no Forum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.
Um espectáculo multidisciplinar, cheio de palavras. Ditas. Cantadas. Com música. Com bailado. E com alguns dos artistas de maior relevo na cidade do Sado.
Na nota de apresentação do que vai ser o espectáculo, as palavras entram por nós dentro até nos comoverem: “A finalidade deste espetáculo é reunir sob o signo da leitura, de leituras, todos os que se considerem seus filhos, aqueles que, através das leituras que foram fazendo, cresceram e se afirmaram como indivíduos com pensamento livre, crítico e atuante, todos aqueles cujas raízes cada vez mais estejam presas ao livro e à leitura. Pretende-se festejar os 40 anos da Culsete com um ramalhete de palavras, sentir a sua força, escutar a sua música, quer sejam lidas, ditas ou cantadas, deixar ecoar o seu som ao lado de outros sons, produzidos por instrumentos que não a voz humana. Ver o seu bailado em poemas, monólogos e frases, ao lado do movimento dos corpos propondo-nos outras leituras. Festa é alegria, é contentamento, é o entrecruzar de gestos, sons e imagens que se colam a nós, transportando-nos para outros lugares. Também dos momentos de festa e júbilo nos alimentamos.
O preço dos bilhetes é simbólico (3,00 €), sendo que parte do seu valor reverte a favor da CECP, Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos, e o restante se destina à manutenção da sala de espectáculos.

Para a agenda, claro!

Sem comentários: