sábado, 2 de abril de 2011

No Dia Internacional do Livro Infantil, em Setúbal

Se há terras que têm uma razão adicional para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil... Setúbal é uma delas. A razão é histórica: este Dia Mundial celebra-se no dia em que Hans Christian Andersen nasceu. Quando tinha 61 anos, o escritor dinamarquês esteve durante um mês em Setúbal por aqui passeando, aqui iniciando o conto "O Sapo", aqui deixando plantado um abeto a lembrar os ares nórdicos e a saudade e desta visita dando notícia nas memórias registadas em Uma Viagem em Portugal em 1866.
Na tarde de hoje, na livraria Culsete (ali na Avenida 22 de Dezembro), vai ser assinalada a data e vai haver festa para o livro infantil e os visitantes vão poder contactar com os escritores Luísa Ducla Soares, Fernando Bento Gomes (setubalense) e José Ruy. É a partir das 15h00. A entrada é livre, claro.
E, já que estamos a falar desta data, venha comigo ler o simpático texto "O livro recorda" devido à escritora Aino Pervik, da Estónia, que constitui a mensagem internacional para esta celebração de 2011.

2 comentários:

Anónimo disse...

É,de facto,um texto muito simpático.Gostei de o ler.
MCT

Crianças e Adolescentes disse...

ai está uma curiosidade que eu não sabia, a presença deste ecritor por setúbal